A busca da qualidade de vida pela pessoa com deficiência é uma constante.Não há duvida que um assunto muito discutido na sociedade atual é a “inclusão”em especial na área da educação na qual portadores de necessidades especiais devem beneficiar-se.
Entretanto, são vários os conflitos que se tem enfrentado na conscientização dos ideais da inclusão. O que vemos atualmente é sim uma mobilização da escola frente ao novo modelo escolar.
A educação é um direito de todos, as escolas hoje em dia devem levar em conta não só a acessibilidade ao ambiente escolar como também no suporte pedagógico e tecnológico.
Ao tocar nesse tema devemos considerar a qualidade do ensino que irá facilitar o acesso da pessoa com deficiência ao conhecimento, ao saber, ao aprendizado.
Por meio do desenvolvimento de recursos de acessibilidade abrem uma possibilidade de combate aos preconceitos, impostos pelas limitações, oferecendo uma oportunidade de condições para interagir com mais facilidade.
É chegada a hora da mudança educacional, onde os conflitos e resistências sejam superados e perceba-se a dimensão que as diferenças têm a oferecer.
Entretanto, são vários os conflitos que se tem enfrentado na conscientização dos ideais da inclusão. O que vemos atualmente é sim uma mobilização da escola frente ao novo modelo escolar.
A educação é um direito de todos, as escolas hoje em dia devem levar em conta não só a acessibilidade ao ambiente escolar como também no suporte pedagógico e tecnológico.
Ao tocar nesse tema devemos considerar a qualidade do ensino que irá facilitar o acesso da pessoa com deficiência ao conhecimento, ao saber, ao aprendizado.
Por meio do desenvolvimento de recursos de acessibilidade abrem uma possibilidade de combate aos preconceitos, impostos pelas limitações, oferecendo uma oportunidade de condições para interagir com mais facilidade.
É chegada a hora da mudança educacional, onde os conflitos e resistências sejam superados e perceba-se a dimensão que as diferenças têm a oferecer.
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